Bem Vindos

006wx5w7

Elas



Sua Aparência
A sua aparência é a peça fundamental no jogo da sensualidade. Uma mulher moderna e sensual tem de estar bonita até mesmo a tomar banho ou a limpar a casa.

- Lembre-se em primeiro lugar você tem que se arranjar para si e depois para os outros!
- As suas pernas, axilas e virilhas têm que estar depiladas. Clareie os outros pêlos do seu corpo (por exemplo: braços, umbigo, costas, etc.).
- As suas sobrancelhas e buço têm que estar arranjadas.
- O seu cabelo tem que estar limpo e o arranjado.
- Não descure na sua lingerie. Mesmo que ninguém a vá ver coloque sempre conjunto. Para isso, na altura de a comprar prefira sempre conjuntos bonitos E CONFORTÁVEIS. Pode também escolher a maioria numa gama pequena de cores para as peças poderem condizer umas com as outras. Uma vez ou outra compre uma peça original.
- Tenha atenção ao seu hálito. Lave sempre os seus dentes e a língua também, para que não fique nenhum resíduo de comida que possa dar mau hálito; quando for sair com alguém evite comer alimentos que contenham muito tempero, como alho e cebola; ande sempre na mala com um pack de escova/pasta de dentes, fio dental e uma caixa de pastilhas elásticas de preferência sem açúcar; não palite os dentes, não é elegante e estraga o esmalte; visite o dentista de 6 em 6 meses; repare os seus dentes estragados.
- As mãos devem estar sempre hidratadas, com as unhas cortadas, limpas e lixadas, e não muito cumpridas. Para as manter sempre limpas e hidratas, coloque junto ao lava-loiças e nas suas casas-de-banho sabonetes hidrantes. As suas mãos ficam sempre cheirosas, macias e hidratadas.
- Os pés devem ter os mesmos cuidados que as mãos.
- Escusado será dizer que deve tomar banho todos os dias. Mas não se esqueça de se mimar um pouco com um gel hidratante e depois do banho passar um creme por todo o corpo. Se for uma pessoa que transpira muito, sempre que possível, durante o dia tome um duche.
- Óculos de sol são um dos melhores anti-rugas que já inventaram.
- Faça exfoliação semanalmente.
- Tingir o cabelo com uma cor mais clara vai fazê-la parecer mais jovem.
- Não importa a idade que você tem, pois para ser uma mulher sensual, fina elegante e atraente basta seguir estes conselhos e sentir-se bem e confiante consigo







Para quem usa óculos



 Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.
- É necessário ter muito cuidado com a respectiva escolha, uma vez que uns óculos mal escolhidos são capazes de arruinar um visual e um rosto bonito.
- As formas do rosto influenciam no tipo de óculos que deve ser escolhido, embora também aqui não existam regras absolutamente fixas. Assim, para rostos finos as armações devem ser mais rectangulares.
- A pele e o cabelo escuro ficam melhor com uma armação de cor mais escura, entre o castanho ou preto.
- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações.
- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficarem bem com todo e qualquer estilo de roupa.
- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olhei qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas (aproximadamente uns 3 cm).
Maquilhagem
- Como já se disse é fundamental deixar as sobrancelhas à vista.

- As lentes para a miopia tendem a diminuir os olhos, pelo que, se deve optar por uma maquilhagem mais clara: castanhos mais claros; e deve evitar-se usar o eye liner! As sombras brancas podem também ser utilizadas nas pálpebras inferiores e no canto interior dos olhos, para iluminar o olhar!
- No caso de hipermetropia, as lentes correctivas, em regra, tendem a aumentar os olhos, dai ser importante não carregar nos traços, de modo a que os olhos não pareçam exagerados sob as 

lentes.




Apesar de existirem modelos de óculos de sol que ficam bem consoante o formato do rosto, a verdade é que também não existem regras absolutamente rígidas – porque o formato do rosto não é a única coisa a influenciar o modo como um modelo assenta. Contudo, existem alguns princípios que podem e devem ser tidos em conta na altura de adquirir uns óculos, quer de sol, quer graduados:
- Um rosto oval fica bem com quase todos os modelos de armações. Contudo, na altura de os comprar, deve começar por experimentar modelos com lentes quadradas, com as bordas ligeiramente arredondadas.
- Um rosto redondo deve dar primazia a modelos que dêem a sensação de um rosto mais longo do que aquilo que é na realidade – isto é, modelos cujas lentes sejam rectangulares ou quadradas.
- As mulheres mais altas podem, em regra, usar grandes armações, bem como aquelas que tem o cabelo mais volumoso.
- Quanto mais clara for a pele do rosto, mais escura poderá ser a cor da armação escolhida.

- É fundamental adquirir óculos cujas lentes tenham protecção contra os raios ultravioleta, por isso deve sempre procurar adquirir óculos de boa qualidade, que não têm que ser necessariamente caros e de marca.
- Os óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo e a personalidade de cada pessoa. Comprar uns óculos de modelo grande só porque são fashion, quando os mesmos em nada combinam com o seu rosto e com o seu estilo é uma má opção.
- Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.
- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações. A escolha por um ou por outro dependerá das tendências (se é costume usar mais ouro ou mais prata).
- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficam bem com todo e qualquer estilo de roupa.
- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olheiras.
- Qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas aproximadamente uns 3 cm






Truques Para Sobrancelhas


São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto.
- Se for a primeira vez que vai fazer a depilação recorra a uma esteticista. Depois é só fazer a manutenção do seu trabalho.
- É fundamental começar por medir as sobrancelhas, de modo a puder traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no rosto. Para tal e sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:
1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho. Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.

2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.
3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.
4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.
5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.




 Antes de começar a depilação, certifique-se que usa uma pinça precisa e de qualidade. A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores.
- Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação. Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação.
- É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenha problemas de visão, evite usar espelhos que aumentem, uma vez que estes poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar a tirar mais pêlos do que o necessário!
- Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos. Pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consiga perceber que pêlos estão a mais.
- Quando arrancar segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento.
- Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.
- Vá alternando de olho. Só assim consegue certificar-se que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas.
- Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retire alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo.
- Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas: quanto mais natural melhor.
- Depois da depilação, passe sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão; uma loção adstringente, ou água fria, para fechar bem os poros!
Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.
- Para aparar as sobrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.
- Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.
- Tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas pois são aqueles que deixam a fisionomia pesada.
- As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.


Cara Quadrada
- As sobrancelhas devem ter curvas finas e em sentido ascendente. Sobrancelha angulosa com insistência no chapéu.

Cara Oval
- Desenhe bem as sobrancelhas em semicírculos, para suavizar as feições. Sobrancelha ligeiramente angulosa.

Cara Redonda
- As sobrancelhas devem ser em sentido ascendente e oblíquas. Assim darão mais vida à sua cara. Sobrancelha angulosa com cauda curta.

Cara Comprida e Estreita
- Aposte numas sobrancelhas bem direitas.

Cara Triangular
- Sobrancelhas redondas.








SAiba o que vestir

Para parecer mais alta
- Prefira as saias que deixam seus joelhos de fora.


- As mini-saias podem ser perigosas, especialmente se usadas com saltos muito altos.
- É importante estar sempre com um pouco de salto, mas evite os muito altos, pois eles evidenciam as pernas curtas.
- Para ganhar mais pernas, use o calçado na mesma cor das meias e das calças.
- Os sapatos de bico fino são os que mais alongam as pernas.
- Utilize sandálias que expõem o peito do pé. Com umas calças compridas e uma barriga de top, este truque simples dá uma leveza ao visual, alongando a silhueta.
- Sandália preta de salto fino e altíssimo faz uma parceria perfeita com o vestido da mesma cor. A escolha da sandália delicada deixa o tornozelo livre e alonga as pernas.

 A sandália em tom da pele de salto fino equilibra a proporção com um vestido liso, de tecido fluido e comprimento pouco abaixo dos joelhos.
- Com vestidos pela altura dos joelhos escolha uma sandália alta, de salto fino, cor discreta e bem aberta. Assim, naturalmente, as pernas parecem longas.
- O decote em “V” é óptimo, pois aumenta o colo, deixa o pescoço mais comprido e, por consequência, vai parecer mais alta.
- Para parecer mais alta é importante que a sua roupa crie uma linha na vertical do seu corpo. Dá para conseguir esse efeito usando blusas abotoadas na frente, fechadas por fecho-eclair, blazer aberto, etc.
- As calças com vinco a direito são uma óptima escolha.
- Evite calças com bordados ou detalhes na barra. Isso fará com que pareça mais pequena.
- Não escolha roupas com estampas na horizontal.
- Bolsas muito grandes diminuem ainda mais a sua estatura.
- Evite colares muito curtos: achatam o pescoço e diminuem a altura. Prefira os longos.
- Cintos que contrastam com a cor da roupa, provocando um corte no meio do corpo que achata a silhueta; tal como os cintos muito largos com fivelas pesadas.
- Evite cachecóis e lenços com as pontas muito compridas.
- Prefira saias rectas, de tom próximo ao da blusa.
- As roupas de uma só cor são ideais, mudando somente as tonalidades.
- Use tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei.
- Os bodies são óptimos para alongar a silhueta, porém os vestidos são uma das melhores opções.
- Evite jardineiras, calças-pijama e blusas compridas por fora da calças pois achatam o visual.
- Calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos, vestidos com comprimento abaixo da batata da perna e vestidos com cintura marcada fá-la-ão parecer mais baixinha.
- Para quem tem perna curta esqueça as calças acima do tornozelo. Mesmo que estejam na moda não as inclua no seu guarda-roupa… vai parecer bem baixinha.
- Utilize de preferência calças que venham até aos pés para alongar as pernas.
- A bainha não deve arrastar no chão mas também não devem deixar que se veja o sapato todo.
- Calças com cintura subida chamam a atenção para o rabo e realça o contraste das pernas curtas

As calças skinny podem ajudar se tiverem um rabo de tamanho não muito grande, caso contrário as pessoas só vão ver como as calças ficam justas no vosso rabo e não vêem mais nada.
- O ideal são calças compridas na largura certa.

- Evitem saias com várias camadas ou padrões. Em vez de criar altura vai diminui-la.
- Os casacos compridos de ¾ ou pela anca, além de exaltar elegância dá mais altura. Mas cuidado, casacos compridos demais terão o efeito contrário.
Ancas largas
- Peças rectas e em cores mais escuras e mais claras em cima.

- As bolsas devem ter alças curtas, afastadas do quadril.
- Nunca use bolsa de qualquer modelo a tiracolo.
- Listas horizontais e vincos frontais estreitam os quadris.
- As saias curtas devem ser evitadas.
Pernas grossas
- Calçados em tons claros com bico e salto finos e sandálias decotadas sem detalhes nos tornozelos e sem tiras no peito dos pés são essenciais.

- Opte por calças e saias com riscas verticais, vestidos em A e vincos marcados na frente.
- Não são recomendados os trajes muito curtos.
Pernas finas
- Escolha sapatos com bico redondo e salto mais grosso, modelos do tipo sapato boneca e sandálias amarradas nos tornozelos.

- As calças rectas, mini-saias e saias-lápis dão a ilusão de pernas um pouco mais grossas.
- Para esconder aquelas gordurinhas indesejáveis nada mais elegante do que um modelo preto básico.

Pescoço longo
- Decotes mais rasos dão a ilusão de um pescoço menor.

- Brincos longos e colares curtos são perfeitos.
Pescoço curto
- Peças bem decotadas aumentam o pescoço.

- Para os acessórios, prefira os colares longos e os brincos curtos
Seios grandes
- Decotes mais profundos, sem detalhes ou estampas em cima do busto.

- As bolsas de mão ou com alças que terminam na altura da cintura são ideais.
- Não use nada que termine na linha do busto.
- Os casacos devem ser abotoados abaixo dos seios.

Seios pequenos
- Estampas e detalhes (drapeados, rendas, entre outros) dão a ilusão de seios maiores.

Para as gordinhas
- Evite roupas com estampas grandes ou muito coloridas.

- As listas verticais dão a impressão de uma silhueta alongada e, portanto, contribuem para dar uma impressão de que a pessoa está mais magra.
- Fuja das listas e decotes horizontais.
- Cuidado com peças e acessórios que marquem a cintura.
- Cuidado com os cintos: além de marcarem demais aqueles quilos a mais, podem chamar a atenção das pessoas para a sua barriga, principalmente se for muito ornado e aclamativo.
- Evite as roupas com pregas e acessórios grandes.
- As saias rectas são óptimas opções.
- Escolha calças rectas e escuras.
- Quanto à numeração, não se deve usar roupas muito justas, nem, muito largas.
- Os tecidos das roupas devem ser tecidos mais moles, que tenham um bom caimento como seda e microfibra.
- Nas zonas mais gordinhas do corpo abuse das cores mais escuras.

Dicas Gerais
- Não utilize camisolas curtas muito menos uma camisola que mostre a barriga. Já passaram de moda. Escolha as que ficam pela anca, ou então joguem com sobreposições.

- Os boleros estão proibidos para as baixinhas e para quem tenha peito grande. Fazem com que parece mais gorda e cria mais uma divisão no corpo que tira altura.
- Vestidos sempre e a qualquer hora. É só preciso saber escolher tendo em conta o evento.
- Não misture padrões.
- O padrão deve condizer com o tamanho da mulher. Uma mulher pequena com um padrão enorme perde-se no meio daquilo tudo, e o mesmo com uma mulher grande num padrão minúsculo, fica estranho.
- Seja muito criativa! A moda é isso mesmo. Mas não se ponham com ideias extravagantes que depois não assentam bem.
- Cuidado com a cor amarela. São raras as cores de pele que ficam bem com essa cor.
- Nunca utilize lantejoulas numa peça de roupa durante o dia. As lantejoulas são para ser utilizadas à noite e… com moderação.












Tipos de Unhas
Compridas – indicam um carácter introspectivo.
Curtas – típicas nas pessoas impulsivas e espontâneas.
Duras – denotam energia e força de vontade.
Moles – personalidade muito influenciável.
Partidas – frequentes em pessoas muito nervosas.
Curtas com grandes cutículas – grande irritabilidade.
Moles – personalidade muito influenciável.
Curtas e com grandes cutículas – grande irritabilidade.
Roídas – revela nervosismo e insegurança.







Vestido certo
Se tem seios grandes:
- A privilegiar os decotes quadrados e trespassados.
- Os decotes profundos devem ser evitados.
- Chamar atenção para a saia.

Se tem seios pequenos:
- Preferir decotes profundos na frente e/ou nas costas.
- Os tecidos plissados e trabalhados na região dos seios ajudam a conferir volume.
- As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Se tem braços volumosos:
- Os modelos de alças e cai cai devem ser evitados.
- As mangas devem ser adoptadas ao visual.
- Optar por mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampados pequenos.

Se tem perna curta
- Usar vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta.
- Optar por decotes em “V” e sapatos de bico fino.

Se tem uma cintura pouco definida:
- Usar modelos ajustados ao corpo.
- Faixas, cintos e outras peças ajudam a afinar a cintura.

Se tem barriga flácida:
- Investir em tecidos estruturados, como o shantung ou tafetá.
- Os modelos de vestidos estilo “império” ou de cintura baixa são ideais para disfarçar.




Lingerie



- O 1º passo antes de comprar roupa interior é saber as suas medidas, conhecer o seu corpo e quais as necessidades de escolha: para que tipo de vestuário e função de cada modelo delingerie, por exemplo a lingerie para praticar desporto tem características diferentes da lingerienormal, deve oferecer mais sustentabilidade ao peito, maior conforto permitindo movimentos amplos, materiais que não apertem em demasia, etc. Assim como a lingerie para grávidas…
- O conforto é essencial na escolha da lingerie. Tente escolher uma roupa interior confortável. Sexy, mas confortável. A escolha de modelos de soutien demasiado justos ou largos vai comprometer a função de sustentação aos seios, cuecas ou tanga demasiado apertadas corta a circulação e causa vincos na pele e irritações nada agradáveis quando usadas durante algumas horas.
- Deve ter em conta os materiais que compõem a roupa interior – rendas, elásticos, forros, etc.
- A lingerie deve ser experimentada antes de ser comprada.
- Deverá ter sempre o cuidado de ver se o modelo e tamanho são ideais para si.
- Rendas, elastano e lycras causam odores e desconforto quando usadas com tempo muito quente.
- Tal como a roupa usada no exterior, a lingerie revela muito sobre nós. Uma lingerie com rendas, transparências, cores fortes e modelos insinuantes, revelam uma mulher sensual, sexy e arrojada.
- A lingerie de linha básica, que cumpre a sua função e que é essencialmente confortável, com cores claras ou de padrões florais, riscas ou bolinhas é a preferida pela mulher que ama a liberdade, o desporto e que veste em geral roupa prática e casual.
- Uma lingerie de corte clássico, com alguns pormenores requintados, mas de estilo discreto e sóbrio é a eleita pela mulher executiva que prima pela elegância e bom gosto.
- Cuidado com os soutiens que têm costuras. Fica muito feio notarem-se estes promenores por baixo de uma blusa.
- Cuecas e sutiãs românticos costumam ter rendas. São ideais para momentos íntimos. Mas cuidado para que não marquem a roupa se usados no dia-a-dia.
- Se vestir umas calças justas tenha cuidado para não se notarem os vincos das cuecas. Nestes casos utilize fio dental, ou então boxers.
- Não utilize roupa interior escura por baixo de roupa clara. É muito deselegante.
- Cuidado com as calças claras. Mesmo que tenha cuecas claras, alguns tecidos deixam transparecer tudo. Jogue bem com os tecidos.
- Não se esqueça que a nossa roupa exterior vai moldar-se à nossa roupa interior, por isso escolha formatos que não façam papos, ou formas estranhas.
- Quando for comprar soutiens leve sempre vários números para experimentar. Demora um bocadinho mais de tempo mas assim tem a certeza que leva o número certo.
- Quando comprar roupa que tenha uma linha por baixo do peito lembre-se: é para ficar abaixo do peito. Senão vai dividi-lo em dois e fica desproporcional.
- Para além das diferentes variações de lingerie, mais ou menos coloridas e arrojadas, é fundamental que tenha sempre à mão os básicos, em cores neutras, como o branco ou o creme, de modo a que possam combinar com todo o seu guarda-roupa, sem se fazerem notar.
- Certifique-se que as suas calças de ganga são altas o suficiente para que quem anda atrás de si na rua, ou ao subir as escadas, não esteja com os olhos na sua cuequinha a sair. Fica muito feio! Esta regra também se aplica ao soutien – em regra, não fica bem tê-lo à mostra.
- Por muitos conjuntos que tenha, na vida real não tem que combinar sempre o soutien com a scuecas/tanga. Claro que em situações mais especiais, não deixe no seu armário aquele conjunto que lhe fica tão bem!
- Coloque saquinhos de cheiro na gaveta da sua roupa interior. Mas cuidado, não escolha um cheiro muito intenso e não coloque os saquinhos mesmo junto às peças de roupa pois pode manchar o tecido
Escolher a cor
- Tenha atenção na escolha das cores das peças, pois o tom certo pode valorizar muito o seu visual. As mais branquinhas utilizem cores contrastantes e as mais morenas utilizem cores mais clarinhas.
- Branco é sempre bem-vindo. Cores claras dão uma ideia de pureza e ficam ainda melhores se estiver bronzeada. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.
- Preto é uma cor clássica e básica. Está associado ao mistério e à fantasia, sofisticação e luxo.Não precisa de muitos detalhes para valorizar a peça. Lingeries nessa cor são sensuais em todas as ocasiões. Para completar, ajudam a esconder as imperfeições do corpo.
- Vermelho é o tom da paixão. Cor sensual e bem feminina. Simboliza o amor, elegância e requinte. Mas tenha em atenção o facto de algumas peças poderem parecer um pouco ordinárias nesta cor.
- Amarelo é a cor ideal para peles bronzeadas.
- Bege é uma cor que transmite calma e passividade.
- Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
- Laranja é uma cor quente que está ligada ao movimento e espontaneidade.
- Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade e subtileza.
- Castanho significa maturidade, consciência e responsabilidade, resistência e simplicidade.
- Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito. No entanto a cor lilás significa espiritualidade e intuição.
- Rosa está ligada à beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
- Salmão simboliza felicidade e plena harmonia.
- Prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, novidades, inovações.
- Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.
Para peitos grandes
- Cuidado porque não são todos os soutiens que ficam bem.
- Primeiro que tudo, deve encontrar o tamanho certo, e isto é muito importante. Se é um tamanho abaixo o peito sai por fora e vai ficar apertado, se é um tamanho acima vai ficar largo e não oferece suporte nenhum.
- É essencial utilizar um soutien com armação.
- As alças devem ser mais largas consoante o peso do peito para oferecerem o melhor suporte, alças spaghetti estão fora de questão para mulheres de peito grande.
Para peito pequeno
- Cuidado com soutiens demasiado almofadados. É que depois dá um efeito não natural e vê-se a léguas.
- Escolha soutiens almofadados mas de preferência almofadados mais de lado porque isso obriga o peito a juntar-se e a criar mais volume. Aí está a magia.
- Mesmo que pense que não, por vezes um peito mais pequeno tem muito mais escolhas de roupa, pois há coisas que não assentam em peitos grandes. O peito pequeno permite uma maior criatividade.
- O soutien perfeito é, sem dúvida, o wonderbra (não é à toa que se chama ‘maravilha’ certo? Faz mesmo milagres).
Cuecas
- Fica muito feio usar um vestido super justo e depois ver-se a marca das cuecas ou do fio dental. Para estas situações, em algumas lojas de roupa interior, há umas tangas (ou cuecas se preferirem) que são cortadas a laser e sem costuras, ou seja, não marca absolutamente nada.
- Se tiver umas gordurinhas nas ancas, cuidado com cuecas mais finas do lado, marcam sempre.
- Se tiver o rabo descaído (não se envergonhe porque é bem frequente e celulite toda a gente tem) o fio dental é o seu maior inimigo. A não ser que use jeans que moldem o rabo.
- Se preferir use uma daquelas cintas subidas para disfarçar as gordurinhas laterais. Eu sei que não são nada sexy’s, mas quando as vestir tenha sempre consigo umas cuecas mais produzidas na sua mala, para trocar na hora H.
Como tratar da sua roupa interior
- Prefira lavar à mão. Principalmente soutiens com arcos, que a máquina acaba por deformar.
- Use sabão neutro, água fria e enxagúe muito bem.
- Evite o amaciador, o produto danifica os fios de elastano que compõem a maioria dos tecidos.
- Não lave peças coloridas com peças brancas.
- Não torça, tire só o excesso de água. Se tiver pressa, enrole a peça numa toalha e comprima.
- Seque as peças ao ar livre, de preferência na sombra. A máquina de secar e o próprio sol causam desgaste de tecidos e cores.
- Não passe a ferro pois danifica os tecidos.
- Para não deformar os soutiens almofadados, não coloque nenhum peso sobre eles, por mínimo que seja.
- Se não puder evitar a lavagem na máquina, use um saquinho de tecido permeável, bem fechado. Há saquinhos próprios para peças delicadas irem à máquina, mas também pode usar uma fronha.
- Não utilizar produtos alvejantes ou removedores de manchas, pois, além da coloração, a elasticidade do fio pode ser comprometida.
- Não guardar a lingerie molhada e não a deixar de molho.
- As peças não devem ser colocadas em contacto com produtos cosméticos (como cremes, óleos, bronzeadores, etc.) ou produtos químicos, para evitar manchas e desgaste antecipado do fio elastano.
- Evitar o contacto do tecido com áreas ásperas, para que não ocorra rompimento do fio.




Para Sorrir

 Apaixone-se: além de eliminar tensões, vai enchê-la de sensações positivas.
- Faça exercício físico: eliminará o mau humor, a tristeza, os nervos e a ansiedade.
- Procure um hobbie: ler, cozinhar, bricolage… uma coisa que lhe dê prazer.
- Brinque: sobretudo para conquistar esse homem de quem gosta. Ou então faça palavras cruzadas, jogue um jogo com uma amiga… experimente por exemplo. Tem muito por onde escolher.
- Cante uma música que goste muito: a música fa-la-á mexer, dançar e… improvise!
- Prepare uma infusão quente de menta: fique algum tempo em silêncio e pense nas coisas boas à sua volta, nas coisas que quer atingir, nas pessoas de quem gosta…
- Vista roupas de cores vivas ou maquilhe-se com rosa e bege. Vai emanar alegria, e assim chamará energias positivas.
- Apanhe sol: mas sem exageros. A vitamina D, que dá muita energia, só se transforma com a acção dos raios solares.
- Veja uma comédia romântica: dispõem bem e ficamos sempre com a sensação que o mundo é muito cor-de-rosa.



Tipos de Sapatos

SCARPIN 



- É um sapato clássico.
- Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado.
- É fechado deixando apenas o peito do pé exposto.
- Os saltos medem a partir de 4cm (médios ou altos).
- Tem uma variante – peep toe – com uma abertura no bico, expondo parte de um ou dois dedos.
- Combina com quase todos os tipos de roupa: shorts, saias, tailleur, mini-saia e calças, dando elegância ao visual.
- Os modelos coloridos dão um toque mais moderno e casual.
- Utilize com meias da cor da pele ou da cor do calçado.
- Podem ser usados no ambiente profissional.


   

CHANEL
- A estilista francesa  Coco Chanel criou o modelo para que o seu pé parecesse menor. A sua principal característica é a abertura na parte traseira, e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo.
- Pode ter salto alto ou médio.
- É famoso pelo bico em cor mais escura que pode ser fino, quadrado ou arredondado.
- É sempre chique e  sempre reconhecido como um calçado de bom gosto.
- Combina com roupas clássicas, mas pode dar um upgrade numa combinação básica
SALTO EM CUNHA
- É um tipo de salto que pode ser usado no dia-a-dia, prático e muito confortável.
- Combina com qualquer tipo de roupa, saias longas, curtas ou rodadas.
- Saltos em madeira ou forrados, combinam melhor com looks mais casuais.


MARY JANE
- Tem o bico e o “decote” arredondados com uma fivela que atravessa o peito do pé.
- Saltos medianos ou altos.
- Combina uma aparência juvenil com sofisticado.
- Fica bem com saias e vestidos curtos.
BABUCHE
- É um chinelo sem salto, geralmente de couro.- Muito confortável.- Não é muito elegante.- Ideal para verão – praia e ambientes descontraídos.

CHINELO 
- É um calçado macio, geralmente com salto baixo, para uso informal, doméstico.
- Bom para utilizar no Verão.
- Conforme o material pode ser mais casual ou adaptar-se a um look mais elegante.


TÉNIS
- São projectados para oferecer muito conforto, equilíbrio e bem estar aos pés.
- Destinados à prática de desporto e actividades de lazer.
- É um calçado indispensável principalmente para jovens.
- Use com shorts, bermudas, calças, saias ou em qualquer lugar informal, como escola, faculdade, na prática de desporto, em passeio, almoços descontraídos, visita à casa de amigas, etc.
- Não use para sair à noite. Não é apropriado.
- É um calçado descontraído e sem compromisso.


MOUCASSIN
- É uma linha muito confortável.
- É um bom sapato para utilizar no trabalho se este lhe exige muitas horas de pé ou se requer que ande muito diariamente.
- Bom utilizar se tiver joanetes.
- Combinam com saias curtas, calças de sarja, bermudas, etc.
- O mocassin de salto médio é um óptimo recurso para as que desejam alguns centímetros a mais.





RASTEIRAS
- São frescas,  confortáveis e práticas.

- As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada.
- Podem ser usadas com calças (de preferência mais justas), com saias ou bermudas e ganham terreno ao lado de mini-saias e shorts atrevidos.
- Combinam conforto com design moderno.








SANDÁLIAS

- É uma sola fixada aos pés através de tiras, pulseiras, ou outro tipo de cabedal pequeno, que mantenha a característica de deixar a maior parte do pé exposta.

- Pode ter variadíssimos tipos de saltos.
- Um modelo muito usado hoje é o ousado tipo gladiador, sem salto e com tiras presas ao tornozelo.
- Combinam com qualquer visual, todos os estilos de roupa, materiais, alturas e cores.
- Sandálias de salto alto proporcionam um visual mais sexy e sofisticado.
- Não favorece quem tem os dedos muito magros ou redondos.
- Podem ser usadas com meia cor da pele.
- É necessário ter os pés bem cuidados.
- Mais utilizadas no verão.

TAMANCOS

- Apresentam uma sola de madeira e só cobrem o peito do pé.

- Existem também tamancos com solas de materiais sintéticos.
- Use em situações informais e descontraídas.
- Não use com shorts e bermudas.







MULES
- É uma espécie de tamanco, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora.

- O seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado).
- O bico fino traz elegância para ocasiões mais formais e a abertura atrás confere um ar mais casual.
- Combina com calças, vestidos, bermudas, saias pelo joelho e shorts.
- Evite mules em ocasiões formais.


SABRINAS
- Inspiradas nos sapatos de ballet.
- Confeccionadas em diferentes materiais, cores e estilos.
- Calçado leve, com saltos baixos.
- Dão um look elegante e permitem um conforto máximo.
- Combinam com jeans skinny e capri, shorts, mini-saias, meia-calça, vestidinhos e bermudas.
- No inverno, invista nos bicos arredondados em verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores.


BOTAS DE CANO LONGO 
- O cano longo localiza-se por volta de cinco a sete centímetros abaixo dos joelhos.
- Normalmente é a bota mais preferida.
- Achata a silhueta e acentua os contornos das baixinhas e das mulheres de pernas grossas ou muito finas.
- Fica bem com calças justas por fora, com vestidos e com saias.
- Cuidado quando utilizar com mini-saia para não ficar um look muito ordinário.
- A bainha da saia cobrindo levemente o cano da bota, faz aparentar pernas mais longas.
- Use com salto alto para sair a noite. É sexy e moderno.
- Evite botas muito trabalhadas pois são difíceis de combinar.
- Evite que o cano fique largo se tiver pernas finas.
- Não use botas claras com roupas escuras.




BOTA DE CANO MÉDIO 
- O cano termina a metade da canela.
- Use com saias, calças, bermudas, etc.
- Se tem perna fina, não use botas com sola grossa e com saias.


BOTA DE CANO BAIXO 
- O comprimento não ultrapassa muito o tornozelo.
- Quem tem pernas perfeitamente proporcionais (longas ou curtas) pode usá-las com qualquer comprimento de saia, caso contrário, ficam mais elegantes com calças ou saias longas.
- Não ficam bem num look clássico.




Saber Estar

 Não fale alto.
- Se for convidado para o jantar na casa de alguém leve a sobremesa ou um bom vinho.
- Saia antes que a festa fique vazia
- Seja pontual.
- Não falar alto.
- Não ser indiscreta. Domine a sua curiosidade com a vida alheia.
- Não seja malidicente.
- Peça por favor e desculpas quando for caso disso.
- Agradeça.
- Só peça emprestado em casos extremos e para pessoas muito íntimas.
- Seja breve ao usar serviços públicos.
- Não se embebede numa festa.
- Não escarafunche o nariz, ouvido ou os seus dentes em público. Se está com algum mal-estar num desses “locais” críticos vá à casa-de-banho. É melhor e mais discreto.


Saber cumprimentar
- Não se cumprimenta uma pessoa que acabámos de conhecer com beijos na face. Beijinhos são apenas para pessoas intimas.
- O homem é apresentado à mulher mas caberá a mulher estender a mão para o homem; a mulher, quando com a sua mão enluvada, deverá tirar a mesma sempre que sentar-se à mesa .
- O homem deve saber que não se beija a mão de uma senhorita. O beijo na mão se estende apenas às senhoras casadas.
- Não é de bom tom apresentar uma pessoa, identificando por parentes ou situações de posição social.
- Para cumprimentar uma pessoa na rua, basta um breve aceno de mãos, sem muito exagero, isto se a pessoa para quem se acena também tiver lhe visto.


Saber se vestir Profissionalmente


Ser elegante é a qualidade interior como se fosse a madeira nobre.
Ser chique, é o complemento, o verniz por sobre a madeira.
A maior dificuldade das profissionais mulheres, principalmente executivas ou aquelas que trabalham em ambientes bastante formais, é como fugir do tradicional “facto preto” e “tailleur creme”, e estar elegante em qualquer situação. Certamente que, salvo excepções, uma executiva vestida com um bom facto, camisa ou blusa social, um par de sapatos e bolsa de boa qualidade, passa a imagem de respeitabilidade necessária. Mas como sair da mesmice, passando uma imagem moderna e diferente e mantendo a formalidade necessária?!
Vamos então inovar um pouco esse guarda-roupa profissional!
- A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia por ser confortável, elegante e versátil. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e a um cocktail no final do dia.
- Aposte num guarda-roupa básico com blazers; malhas finas úteis para enfrentar as variações climáticas; camisas e blusas em conjunto com calças e saias; sapatos cómodos e clássicos (modelo Channel por exemplo); factos de microfibra (pois não amarrotam); malas de cor neutra; coletes; vestidos de modelo tubo ou chemisier; bijuterias finas; jóias clássicas e echarpes.
- Para não errar em qualquer situação, evite:
Barriga de fora
Sapatos de saltos altíssimos
Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)
Unhas compridas
Excesso de bijuterias ou jóias.
Calças de ganga
Roupas desportivas
Decotes e roupas curtas
Perfumes fortes
Roupas transparentes
- As camisas e os acessórios desempenham um papel muito importante. A tradicional camisa branca, que conjuga com praticamente tudo, pode dar espaço a camisas mais modernas, com cortes diferenciados, estruturadas, cinturadas, com detalhes na gola ou no punho. Existem inúmeras cores que podem substituir o branco tradicional. Crus, perolados, marfim com detalhes acetinados, fazem um óptimo conjunto com saias lápis, evasês e calças de alfaiataria em tons neutros.
- Invista em sapatos e bolsas poderosos e de boa qualidade nesta combinação. Lembre-se que não precisam de ser absolutamente iguais. Basta que combinem entre si em termos de material, cor e/ou estilo.
- Preto, branco e um toque de cor ficam óptimos.
- Invista em acessórios coloridos, como sapatos, ou malas e bijuterias. Dê preferência para as malas mais estruturadas, já que as bolsas “molinhas” são mais informais.
- Os casacos querem-se curtos, cinturados e em cores como preto, cinza mescla e azul marinho.
- Um colar de pérolas valoriza qualquer composição. Com blusas sequinhas e calças de alfaiataria, garantem um visual formal, mas diferente do padrão.
- Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas a aparecer. O seu corpo e curvas são armas para serem utilizadas fora do emprego.