Bem Vindos

006wx5w7

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Viver e Amar

A grande lição da vida: amar 
Procurei amar a natureza,
Tecer nela os fios de meus dias
Sonhar com paisagens sadias,
Portadoras de grande beleza. 

Eu que corri a infância com pressa
Hoje canto um hino aos doces anos
Celebrando o tempo que regressa,
Como um eterno retorno, digamos! 

É mesmo um mistério existir.
É como se das entranhas maternas pudesse re-sair
E re-sentir as coisas como nunca senti.
Ouvindo a voz das cores do mundo, do devir 

Ainda pinto no papel os desenhos da adolescência
Não deixei de viver na aborrecência
E ainda hoje perturbo meu semelhante
Como imprudente e sábio viajante 

Vou andando, pra frente, sempre à diante.
Não comprei tempo, nem amor.
Muito menos aliviei a dor.
Pois nessa breve existência nem tudo possui valor. 

Ela, a vida, cheia de mistérios, de incertezas
Quero vivê-la na escuridão das clarezas
E na alegre esperança de viver,
Feliz, triste e com os amigos, hoje e sempre – a cada amanhecer!

Um comentário:

  1. Mãe, é o poema mais bonito que eu ja vi em toda a minha vida.
    Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!

    ResponderExcluir